Quem Somos
A nossa História
Atuamos no mercado português desde 1974. Percorremos um longo e desafiante caminho desde o início da nossa história em Portugal.
O compromisso das nossas Pessoas para com os Clientes e Consumidores, a qualidade do nosso serviço e o nosso espírito de inovação continuam a ser uma característica constante e contínua do nosso desenvolvimento.
1974 | 1989 |
---|---|
Fundação da Eurest em Portugal. A marca foi fundada pela Nestlé e pela Compagnie Internationale des Wagons-Lits et du Tourisme | Abertura das primeiras Unidades Saúde e Educação. Integração da Eurest no Grupo Accor |
1992 | 1994 |
Abertura da primeira Área de Serviço | Eurest no Top das 500 Melhores & Maiores Empresas |
1995 | 2001 |
Aquisição da Eurest pelo Grupo Compass | Certificação ISO 9001 |
2007 | 2009 |
Melhor Empresa do setor Hotelaria e Restauração 500 Maiores e Melhores Empresas (Revista Exame) Certificação ISO 14001 e OHSAS 18001 | Melhor Empresa do sector Hotelaria e Restauração Certificação ISO 22000 |
2011 | 2012 |
---|---|
Green Project Awards | 1º Prémio Categoria Comunicação “Consumo Consciente, Respeita o Ambiente” Nutrition Award | 1º Prémio Comunicação “Marketing Nutricional. Conheça Melhor a sua Refeição”
| Melhor Empresa do setor Hotelaria e Restauração 500 Maiores e Melhores Empresas (Revista Exame) Nutrition Awards | 1º Prémio Categoria Iniciativa de Mobilização “Choose Beans – Uma opção saudável e Sustentável” |
2013 | 2014 |
Eurest certificada pela DGERT (Direção-Geral do Emprego
Prémio Mapfre & ACT | Prevenção e Segurança
| Certificação NP 4469 | Sistema de Gestão
|
2015 | 2016 |
4º Lugar Prémio Excelência no Trabalho 2014 | Grandes Empresas com mais de 1000 Colaboradores | Adesão ao Selo Comprovativo Compra em Lota | Docapesca Prémio Empresa Solidária 2016 | Câmara Municipal da Amadora Publicação do 3º Relatório de Sustentabilidade “Princípios de uma Alimentação mais Responsável” |
2017 | 2018 |
---|---|
Projecto TRUE | TRansition paths to sUstainable legume based systems in Europe | Rest | Rebranding das Áreas de Serviço Programa de fidelização BeRest |
2019 | 2021 |
Certificação NP 4552 | Sistema de Gestão da Conciliação Publicação do 4º Relatório de Sustentabilidade “Alimentação Responsável” | Certificação nos referenciais: Minimização do Desperdício Alimentar Investigação, Desenvolvimento e Inovação Gestão de Pessoas |
2022 | 2023 |
Finalistas do Prémio Nacional de Sustentabilidade Categoria Criatividade em Comunicação de Sustentabilidade | Novo Website Certificação ISO 37001 | Sistema de Gestão Anticorrupção Lançamento do 5º Relatório de Sustentabilidade Edição Livro Grandes Sabores sem Desperdício volume 2 |
Percurso e aposta na diferenciação
As certificações que atualmente possuímos são a prova concreta e objetiva de um percurso de sucesso, alvo de constante investimento na melhoria contínua do nosso serviço.
ISO 9001
ISO 14001
ISO 22000
ISO 45001
NP 4469
NP 4552
NP 4427
NP 4457
Sistema de Gestão na Minimização do Desperdício Alimentar
ISO 37001
As nossas Políticas
Compromissos Eurest
O nosso sucesso assenta nas nossas Pessoas. A qualidade do serviço que prestamos e o envolvimento que temos com os nossos Clientes e Consumidores resume-se à dedicação e trabalho árduo dos nossos Colaboradores.
Criámos um conjunto de Compromissos que definem em termos claros e simples o que queremos oferecer a todos os que aqui trabalham em troca dessa dedicação e competência.
Queremos que as nossas Pessoas se sintam valorizadas, respeitadas, apoiadas e felizes.
Os nossos Compromissos apoiam a nossa Visão e Valores que incorporam o espírito da Eurest e o que defendemos.
Uma equipa, três compromissos
Estes Compromissos representam a pedra basilar da nossa cultura, a qual coloca as nossas Pessoas no centro do negócio.
Funcionam como um conjunto de normas – e um apelo à acção – a todos nós na forma como nos comportamos e nos tratamos diariamente.
As nossas Pessoas vivem estes compromissos todos os dias para que possamos continuar a construir uma cultura da qual nos possamos orgulhar.
Respeito
Tratamo-nos com respeito e de forma imparcial.
Sabemos que a justiça, o respeito e a cortesia devem estar em primeiro lugar. Valorizamos a individualidade e apreciamos o contributo de todos.
Crescimento
Temos oportunidades para desenvolver e progredir.
Promovemos o desenvolvimento das nossas Pessoas. Apoiamos e incentivamos as nossas Pessoas a desenvolverem as suas competências e a concretizarem o seu potencial.
Trabalho de equipa
Trabalhamos como parte de uma equipa positiva e atenciosa.
Trabalhamos em excelentes equipas. Preocupamo-nos com o bem-estar das nossas Pessoas, Clientes e Consumidores e gostamos do que fazemos.
Visão & Valores
A nossa Visão e Valores traduzem em palavras o espírito da Eurest.
01
Orientam decisões, acções e comportamentos dos nossos Colaboradores
02
São evidenciados na experiência dos nossos Clientes
03
Impulsionam o nosso desempenho e crescimento.
A nossa visão
Define o que queremos serSer um fornecedor líder a nível mundial na prestação de serviços na área alimentar, conhecido pelas nossas excelentes pessoas, excelentes serviços e excelentes resultados.
Valores
Abertura, Confiança e Integridade
Estabelecemos sempre os mais elevados padrões éticos e profissionais. Desejamos que todas as nossas relações se baseiem na honestidade, no respeito, na justiça e num empenho no sentido do diálogo aberto e da transparência.
Paixão pela qualidade
O fornecimento de alimentos e serviços de qualidade superior é a nossa paixão e temos orgulho em consegui-lo. Procuramos replicar o sucesso, aprender com os erros e desenvolver as ideias, as inovações e as práticas que nos irão ajudar a melhorar e a liderar o mercado.
Sucesso através do trabalho de Equipa
Encorajamos a propriedade individual, mas trabalhamos como uma equipa. Valorizamos a competência, a individualidade e a contribuição de todos os colegas que trabalham ajudando os outros e que partilham prontamente as boas práticas para a consecução de objectivos comuns.
Responsabilidade
Assumimos a responsabilidade das nossas acções, individualmente e como um Grupo. Procuramos sempre contribuir positivamente para a saúde e o bem-estar dos nossos Clientes, das comunidades em que trabalhamos e do mundo em que vivemos.
Dinamismo
Adoptamos uma abordagem dinâmica, positiva e orientada para o negócio, face às oportunidades e aos desafios com que nos deparamos.
A nossa missão
Define como vamos atingirNa Compass, todos estamos empenhados em prestar, de forma consistente, serviços superiores, da forma mais eficiente possível, para benefício comum dos nossos Clientes, Acionistas e Colaboradores.
Princípios Orientadores
Segurança, saúde e ambiente em primeiro lugar
Nunca pôr em perigo a saúde e a segurança dos nossos clientes e colaboradores e gerir de forma responsável o impacto da nossa empresa sobre o ambiente.
Cumprimos o prometido face a clientes e consumidores
Conquistar a fidelidade contínua dos nossos clientes demonstrando de forma consistente porque somos a primeira escolha no que toca a qualidade, serviço, valor e inovação.
Desenvolvemos os nossos colaboradores e valorizamos a diversidade
Valorizar e reconhecer a diversidade e a contribuição dos nossos colaboradores. Criamos um ambiente de trabalho que coloca desafios e que proporciona oportunidades e apoio para todos se desenvolverem, aprenderem e serem bem sucedidos.
Crescimento lucrativo
Proporcionar valor aos accionistas através de um crescimento disciplinado e sustentável, suportado por um forte sentido ético que contribui para ampliar as vantagens da nossa escala global.
Enfoque constante no desempenho e na eficiência
Oferecer a melhor qualidade e desempenho, ao mesmo tempo que procuramos incessantemente ser o fornecedor mais económico e eficiente.
Estratégia e modelo de negócio
A nossa estratégia People, Performance e Propósito é o nosso modo de estar no negócio, criando valor para todas as nossas partes interessadas.
Estratégia
Pessoas
As nossas Pessoas estão no centro no nosso negócio. A Eurest posiciona-se de forma única para criar oportunidades e impactar positivamente as comunidades onde nos inserimos, criando equipas capacitadas através do desenvolvimento de diversos talentos e líderes que fomentam uma cultura inclusiva que permite que todos sejam eles próprios.
Propósito
A Eurest procura ser continuamente mais responsável social e ambientalmente. O nosso objectivo continua a impulsionar a inovação e a colaboração, reforçando parcerias com Clientes, Parceiros e Comunidades locais.
Desempenho
A disciplina assegura a gestão eficiente do negócio, ao mesmo tempo que continuamos a proporcionar aos nossos Clientes e Consumidores soluções inovadoras em serviços de restauração.”
Modelo de negócio
Crescimento | O nosso modelo de negócio assenta em segmentos de mercado que nos permite prestar um serviço diferenciado e inovador em cada um deles, com vista a corresponder às expetativas de Clientes e Consumidores.
Eficiência | Através da gestão cuidadosa da cadeia de abastecimento, do desperdício alimentar e de custos laborais. Esta eficiência traduz-se no reinvestimento em inovação digital e serviço ao Cliente.
Vantagem Competitiva | A nossa economia de escala garante-nos uma vantagem competitiva robusta, permitindo oferecer aos nossos Clientes e Consumidores uma excelente relação qualidade-preço. Este fator associado à nossa abordagem por segmentos impulsiona o nosso crescimento sustentável.
Pessoas e Cultura Organizacional | As nossas Pessoas estão no centro no nosso negócio. O nosso objetivo é fomentar uma força de trabalho fidelizada e altamente capaz na gestão das nossas unidades de forma eficiente e eficaz, oferecendo conceitos alimentares mais saudáveis e inovadores por forma a proporcionar uma experiência excecional aos nossos Clientes e Consumidores.