Governance
Modelo de Governance
Seguimos o modelo de governança da Compass Group, constituído por um Conselho de Administração, um Conselho de Fiscalização e uma Comissão Executiva.
O presidente da Comissão Executiva da Eurest exerce as funções de administrador delegado no Conselho de Administração da Compass Group.
É a Comissão Executiva que assume o compromisso com a gestão de sustentabilidade e tem a responsabilidade de aprovar, implementar e gerir a estratégia de sustentabilidade da Eurest.
A boa reputação e credibilidade são um dos nossos ativos mais importantes, dependendo diretamente da forma de atuação dos nossos órgãos de governação e dos nossos Colaboradores, quer nas suas interações internas quer com os nossos diferentes stakeholders. O nosso sucesso e futuro dependem do facto de cada um de nos agir de forma profissional, responsável e em conformidade com os padrões estabelecidos no Código de Conduta Empresarial.
Este estabelece o compromisso da empresa em realizar negócios de forma justa, tratando todos os stakeholders com honestidade, integridade e respeito, e reúne as nossas politicas relativas a questões de conformidade e ética, que devem ser seguido por todos os Colaboradores. Este código sustenta os nossos compromissos sociais, éticos e ambientais e envia uma mensagem poderosa para todos os nossos parceiros acerca do nosso compromisso em manter uma pratica empresarial responsável, e que espelham igualmente o nosso comprometimento com os 10 Princípios do Global Compact das Nações Unidas.
Modelo de Governance
Conselho de Administração da Compass Group
Órgão governativo responsável pela gestão e direção da Compass Group, sendo responsável pela aprovação dos objetivos de longo prazo do Grupo, da estratégia comercial e do orçamento anual. Supervisiona as operações e monitoriza o desempenho de acordo com os objetivos estratégicos traçados, com o plano de negócios e com o orçamento anual.
Comissão Executiva Eurest Portugal
Funciona a nível individual para cada empresa do Grupo e é composta pelos respectivos diretores executivos. Implementa a estratégia definida pelo Grupo, gere as operações do negócio, e reposta periodicamente ao Conselho de Administração.
Conselho de Fiscalização
É composto por membros independentes não executivos, nomeados pelo Conselho de Administração, que fiscalizam qualquer atividade que desrespeite a integridade da empresa. Garantem a conformidade do relato financeiro das empresas do Grupo, validam a eficácia dos sistemas de controlo financeiro e de gestão ode risco das empresas, a nível individual do Grupo.
“Integridade para mim é dar vida aos nossos valores através das nossas ações, comportamentos e decisões e ter o caráter e a coragem de fazer o que é certo, não o que é fácil.”
Dominic Blakemore | Group Chief Executive
As Regras de Ouro
01
A Saúde e Segurança no Trabalho são a nossa prioridade n°1 – assegure-se de que são também a sua.
02
A corrupção, o suborno ou qualquer outra actividade ilegal são absolutamente proibidas na Eurest.
03
Trate os seus Colegas de foram justa e sem discriminação.
04
Seja sempre profissional, educado, honesto e transparente no relacionamento com os Clientes, Consumidores, Fornecedores e Colegas.
05
Não tome nenhuma acção que possa prejudicar a reputação da Eurest Portugal, entidades pertencentes ao Compass Group.
Ética e integridade
A Eurest tem como compromisso defender os mais elevados padrões de ética e integridade. Esta paixão diferencia-nos como líderes globais e parceiros de confiança.
Como uma empresa de Pessoas e uma organização com uma reputação de forte governação, acreditamos na liderança responsável para definir elevados padrões e agir como um modelo de comportamento ético e de decisões orientadas para a integridade. Através de uma cultura inclusiva e de apoio, promovemos um local de trabalho onde os nossos Colaboradores e parceiros podem falar e ser ouvidos. Ao fazê-lo, continuamos a promover uma cultura de abertura, confiança e integridade, encorajando os nossos Colaboradores a confiar nos seus instintos e a fazer o que é correto.
No Compass Group as nossas Pessoas e a nossa cultura são elementos diferenciadores na forma como prestamos o nosso serviço a milhões de Consumidores.
Valorizamos e promovemos uma cultura de integridade baseada nos princípios da: Abertura, Confiança e Responsabilidade.
Encorajamos as nossas Pessoas e stakeholders a manifestar-se se algo no nosso negócio e/ou forma de estar não lhe parecer correto e que coloque em causa os nossos Códigos de Conduta e de Ética, aos mais variados níveis:
- Saúde e segurança das nossas Pessoas,
- Desempenho ambiental,
- Assédio,
- Direitos humanos,
- Suborno e corrupção,
- Comportamento anticoncorrencial,
- Roubo e fraude,
- Relatórios de irregularidades financeiras
- Outras, assim como, questões de integridade comercial em geral.
Os nossos elevados padrões éticos regem-se pelos nossos Valores, pelo Código de Conduta Empresarial do Compass Group, pelo Código de Ética do Compass Group e pela nossa Política de Speak Up.
O SpeakUp é um mecanismo relato do Compass Group acessível a qualquer pessoa, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.
O circuito é gerido pelo Grupo de Ética e Integridade (E&I), uma equipa dedicada de profissionais atenciosos, confiáveis e independentes, que mantém a confidencialidade ou anonimato do denunciante.
As suas preocupações são muito importantes!