Eurest

Campanha de combate ao desperdício alimentar

Campanha de combate ao desperdício alimentar

Campanha de combate ao desperdício alimentar

Campanha de combate ao desperdício alimentar

A Eurest é uma empresa de restauração que atua em Portugal há 48 anos. Ao core business da Organização – fornecimento de refeições – está inerente a produção de resíduos, nomeadamente orgânicos, papel, vidro, plástico e metal.

O tema desperdício alimentar faz parte da ordem do dia a nível mundial, figurando nos ODS – “12 Consumo e produção responsáveis”, como uma forma de racionalizar o consumo dos recursos naturais e consciencializar a população em geral.

Cumprindo o seu papel social, que é levar informação aos seus Consumidores e colaborar com o desenvolvimento sustentável do nosso Planeta, a Eurest idealizou e implementou a campanha “Consumo consciente, Respeita o Ambiente”.

O objetivo da campanha CCRA é incentivar a luta contra o desperdício de alimentos/sobras alimentares aliada a uma ação social. A campanha visa consciencializar os Consumidores Eurest para a importância de reduzir os desperdícios no dia-a-dia, de forma a garantir a sustentabilidade do nosso planeta, com a redução não só no uso de recursos naturais como também da quantidade de resíduos produzidos. A dinâmica da campanha baseia-se no incentivo do Consumidor para levar no tabuleiro a quantidade de comida estritamente necessária para satisfazer as suas necessidades nutricionais e/ou apetite. Caso, no final da refeição, o tabuleiro (sopa, prato, sobremesa e pão) seja apresentado vazio/sem sobras, o Consumidor recebe uma ficha que equivale a 10g de alimentos não perecíveis que são doados a instituições de solidariedade selecionadas pelos nossos Clientes.

Como resultado da implementação da campanha CCRA no restaurante da TAP entre os dias 24 e 28 de outubro, foi-nos possível doar 45kg de alimentos não perecíveis à Associação dos Albergues Noturnos de Lisboa.

Muito obrigada a todos os Consumidores que estiveram comprometidos com a causa!